Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cursos de Iniciação nas Vigararias

Vigararia de Monte Real

Está já a aproximar-se do fim o Curso de Iniciação de Catequistas que decorre desde o início do mês de novembro em Monte Redondo, com 35 catequistas de várias paróquias da vigararia de Monte Real.

Ao longo de 14 serões, os catequistas têm a oportunidade de viver alguns dos conteúdos essenciais da nossa fé, nos temas doutrinais, e de aprofundar os conteúdos catequéticos e psico-pedagógicos fundamentais para a ação catequética. Há também a parte prática de preparação, apresentação e avaliação de uma catequese, assim como a possibilidade de partilha de experiências entre os catequistas.

Vigararia dos Milagres

Entretanto, está já a ser ultimada a preparação para iniciar um novo Curso de Iniciação de Catequistas na vigararia dos Milagres, que terá início a 4 de janeiro de 2016. Neste momento estão já inscritos catequistas de Amor e de Regueira de Pontes, locais onde, em princípio, o Curso terá lugar.

Podem ainda inscrever-se neste Curso outros catequistas das paróquias da vigararia, contactando o respetivo pároco, mas também de outras paróquias que estejam interessados, podendo fazer a sua inscrição junto do Serviço Diocesano de Catequese.

Este Curso terá dois encontros semanais, das 21h às 23h, e decorrerá até ao final do mês de fevereiro.

Sem comentários: