Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 2 de junho de 2015

"Castel'à Escuta" volta à cidade de Leiria com propostas para todos

6 de junho, sábado, em Leiria
Escuteiros dinamizam atividade para escuteiros e não escuteiros:
- Formação (também) para catequistas: Fórum de Educação Não Formal
- Atividades (também) para crianças e adolescentes da catequese

No fim-de-semana de 6 e 7 de junho, integrado na celebração dos 90 anos do Escutismo na Diocese, os escuteiros vão dinamizar o “Castel’à Escuta”, iniciativa visa divulgar a ação do CNE junto da comunidade de Leiria, promovendo o desenvolvimento de conhecimentos, competências e atitudes dos escuteiros e comunidade em geral.

Durante a manhã de sábado, decorre o fórum de “Educação Não Formal”, voltado para todos os educadores, convidando também os catequistas a participar. A participação é gratuita, mas é necessário a inscrição prévia (AQUI). Fará a abertura do Fórum Isabel Alçada, seguindo-se as comunicações breves de António Barreto, Catarina Fialho, Clara Leão, Francisco Rosa, Helena Pedrosa, Joaquim Freitas, Nuno Lopes e Tiago Carrilho. A intervenção final e encerramento estará a cargo de João Costa.

Nesse mesmo dia 6 de junho, durante a tarde, das 15h às 19h, haverá, na cidade de Leiria, atividades para os escuteiros e não escuteiros. As famílias ou os grupos de crianças e adolescentes da catequese podem livremente participar, sendo necessário apenas que se apresentem na Praça do Papa onde cada grupo receberá as instruções necessárias para a realização dos jogos.

Também a noite, no castelo de Leiria, estará aberta a todos os que desejarem participar na festa que terá início pelas 21h.

A atividade para os escuteiros terminará no domingo, dia 7 de junho, com a participação nas celebrações do Corpo de Deus.

A primeira edição do Castel'à Escuta decorreu nos dias 1 e 2 de junho de 2013, integrado na Festa da Fé da Diocese. Nesse ano, os grupos das crianças inscritas na atividade "Na Pegada de Fé" tiveram a oportunidade de realizar alguns jogos no castelo de Leiria, dinamizados pelos Agrupamentos de Escuteiros da Diocese.

Sem comentários: