Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Cantecúmenos adultos encontram-se com o Bispo

No domingo, 3 de março, os catecúmenos adultos da diocese de Leiria-Fátima terão o encontro com Bispo diocesano. Na celebração, presidida por D. José Ornelas, os 6 adultos que se apresentam para o Batismo, provenientes de várias paróquias da Diocese, serão ungidos com o Óleo dos Catecúmenos, recebem o Credo da Fé e por eles se reza pedindo que sejam libertos de todo o mal, marcando assim passagem para a preparação próxima para os Sacramentos da Iniciação Cristã, o que ocorre habitualmente na Vigília Pascal.

Antes da celebração, haverá um encontro com estes adultos, às 17h30, no centro pastoral da Sé, para o seu acolhimento, a escuta da Palavra de Deus e o rito da signação, com tempo para o Bispo os conhecer e com eles falar sobre as suas motivações e caminhada de vida e de fé.

Esta celebração é preparada pelo Serviço de Apoio ao Catecumenado da Diocese, que reúne o Serviço da Catequese e o Departamento da Liturgia. Os catecúmenos que este ano se inscreveram para este encontro estão a fazer a sua caminhada catequética nas paróquias do Arrimal, Carvide, Marinha Grande, Milagres e Pousos, onde vivem os restantes ritos próprios da sua caminhada catecumenal que se intensifica neste tempo da Quaresma.

Sem comentários: