Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Escola Diocesana começa 2.º semestre a 6 de fevereiro


A formação na Escola Diocesana Razões da Esperança termina, a 23 de janeiro, o primeiro semestre. O segundo semestre, com início a 6 de fevereiro, oferece duas novas propostas de formação: «Batismo: História e Pastoral», que será orientada pelo padre Carlos Cabecinhas e pelo padre Joaquim Ganhão, na primeira hora, às 21h, formação inserida no tema do triénio pastoral da nossa Diocese; e, para segunda hora, às 22h, «A ira de Cristo no Evangelho de Marcos», lecionada pelo padre João Paulo Quelhas, aprofundamento bíblico a partir do evangelista que seguimos neste ano litúrgico.

No horário das 22h à 23h continuam as formações anteriores: «Catequética» do curso geral de catequistas e «Ser Catequista», percurso de formação inicial de catequistas, orientadas pelo Serviço Diocesano de Catequese; «Escola de Leitores» e «Escola de Ministros Extraordinários de Comunhão», orientadas pelo Departamento de Liturgia; «Escola de Cursistas», pelos Curos de Cristandade; e «Formação espiritual para agentes de pastoral juvenil e jovens adultos», pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil.

A Escola Diocesana Razões da Esperança funciona quinzenalmente, às terças-feiras, das 21h às 23h, no Centro Pastoral Diocesano – Seminário de Leiria. No segundo semestre, as aulas serão nos dias 6 e 20 de fevereiro, 5 e 19 de março, 9 e 23 de abril, 7 e 21 de maio. O encerramento está previsto para o dia 4 de junho. As inscrições podem ser feitas no primeiro dia de aulas.

O Centro de Cultura e Formação Cristã, no Curso de Bíblia e Teologia Cristã, terá, semanalmente, às quintas-feiras, no segundo semestre, a cadeira de «Eclesiologia» (19h15 às 20h45, padre Jorge Guarda), e a cadeira de «História da Igreja» (21h às 22h30, Doutor Marco Daniel), com início a 15 de fevereiro.

Sem comentários: