Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Luz da Paz de Belém chega a Leiria a 11 de dezembro


Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, às 21h30, na Sé de Leiria, os Escuteiros da Região de Leiria-Fátima dinamizam a celebração de partilha da Luz da Paz de Belém.

Na Celebração da Palavra, presidida pelo Bispo diocesano, D. José Ornelas Carvalho, a chama acesa em Belém, na Terra Santa, e levada para a Áustria, donde será trazida no domingo anterior para Portugal, para Viana do Castelo e, de lá, para Leiria, por uma delegação de Escuteiros, será distribuída pelas paróquias da nossa Diocese.

Este ano, a partilha desta Luz, «que se reforça em cada partilha, que vive a Paz, que transmite Paz a cada um de nós», une-se à comemoração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi a 10 de dezembro de 1948 que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou esta Declaração. As Nações Unidas desafiam-nos a celebrar este dia sob o lema “Dignidade, Liberdade e Justiça para todos”.

Para além dos Agrupamentos de Escuteiros da Diocese, e da Cáritas Diocesana, que une a esta iniciativa a campanha “10 Milhões de Estrelas – um gesto pela Paz”, os grupos caritativos, os grupos de catequese e de jovens, e todas as Paróquias são convidadas a fazer-se representar nesta celebração para fazer chegar a todas as comunidades, nesta Natal, esta chama que é sinal da Paz com que Jesus quer incendiar e iluminar o mundo.

Na proposta da campanha para este Advento e Natal está uma proposta para a distribuição da Luz da Paz de Belém nas paróquias.

Sem comentários: