Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Formação de Catequistas na Escola Diocesana

A Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE) recomeça as suas atividades a 26 de setembro. A sessão de abertura começa com a celebração da Eucaristia presidida pelo Sr. D. José Ornelas Carvalho, às 21h, na igreja do Seminário.

Depois da celebração será apresentada a proposta formativa da EDRE para este novo ano, na qual se salienta a disciplina da 1ª hora (21h – 21h50), «Batismo: Raízes bíblicas e Teologia», a cargo do Bispo diocesano e do Pe. Marcelo Moraes. Haverá também a apresentação das formações da 2ª hora (22h – 23h), e a oportunidade para a realização das inscrições.

Formação de Catequistas
Recorda-se que, para os catequistas, no horário das 22h às 23h, o Serviço Diocesano propõe o percurso de formação inicial “Ser Catequista”, e a cadeira de Catequética, do Curso Geral de Catequistas. O percurso formativo “Ser Catequista” terá lugar também, de modo intensivo, em Fátima, e na vigararia de Monte Real.

Como habitualmente, as aulas da EDRE são às terças-feiras, quinzenalmente, no Seminário de Leiria. O primeiro dia de aulas será a 10 de outubro.

Sem comentários: