Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Peregrinação das crianças a Fátima


A Campanha para o Mês de Maio, o Programa dos dias 9 e 10 de junho e todas as informações sobre a Peregrinação Nacional das Crianças ao Santuário de Fátima deste ano de 2023 estão disponíveis AQUI

O Santuário de Fátima, empenhado em despertar as crianças para a mensagem de Fátima e dar-lhes a conhecer a vida e a espiritualidade de cada um dos Pastorinhos, organiza anualmente a Peregrinação das Crianças, nos dias 9 e 10 de junho. Destinada particularmente a crianças em grupos de catequese, esta peregrinação tem, em cada ano, um tema distinto, que serve de mote para a reflexão e a celebração.

Neste ano 2023, em sintonia com o tema que o Papa Francisco escolheu para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, somos convidados a olhar para Maria que, de coração aberto, acolheu o anúncio do Anjo, «levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39) ao encontro da sua prima Isabel para lhe levar a luz da verdadeira alegria: a presença de Jesus. Assim, a Peregrinação das Crianças deste ano toma por título e tema «Como Maria partilhar a alegria».

Sem comentários: