Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Campanha para o Advento e Natal 2022

«Dispostos ao sim, fazer como a mãe» 
Vivência Advento e Natal 2022-2023
Catequese da infância

Para o Tempo de Advento e Natal, o Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima acolhe e partilha a Campanha preparada pela diocese de Lisboa. A proposta destina-se aos grupos da Catequese da infância (1.º ao 6.º catecismo), enquadrando-os no tema e caminhada da JMJ. Os grupos da adolescência poderão adaptar a proposta para que possam partilhar a sua caminhada, trazendo também as pegadas e estrelas para a Comunidade. A proposta de Lisboa, que se segue, foi transcrita da sua página na internet.

O presente ano pastoral será marcado pela realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Teremos o privilégio de acolher este grande acontecimento no qual participarão milhares de jovens de todo o mundo e ao qual também as famílias e crianças se querem associar. Quem nos guia é Maria que, depois do seu “sim”, se levanta e parte apressadamente (cf. Lc 1, 39). Esta proposta pretende levar as famílias da nossa comunidade a “imitar” os gestos de Maria, dizendo “sim” a Deus e partindo em missão.

Este percurso consta de quatro momentos:
  1. Encontro com pais e filhos, na comunidade, na primeira semana do Advento;
  2. Liturgias familiares em casa e partilha na comunidade, durante as restantes semanas do tempo de Advento;
  3. Liturgia familiar de Natal em casa e ações de missão, durante o tempo de Natal;
  4. Partilha do caminho feito com a comunidade, na solenidade da Epifania.
Nota 1: O Anexo B é um ficheiro de áudio, deverá ser aberto com o programa correspondente. Para descarregar este ficheiro clique no respetivo link, irá começar a tocar o áudio. Nessa mesma janela clique nos 3 pontinhos verticais e selecione a opção Transferir.

Nota 2: Os materiais em formato editável estão disponíveis AQUI

Sem comentários: