Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Está a chegar a Festa do ENDIAD!


O dia 7 de maio aproxima-se e também os últimos preparativos para o ENDIAD 2022 - Encontro Diocesano de Adolescentes de Leiria-Fátima. Tudo indica que será um grande dia de Festa! 955 jovens adolescentes, dos grupos do 7º, 8º, 9º e 10º catecismo e Say Yes, acompanhados por 190 catequistas, constituem os 118 grupos, de 38 paróquias da Diocese, representantes de todas as 9 vigararias, que se dispuseram a dizer "sim" a esta atividade.

Também os jovens dos COV, os jovens que em cada vigararia organizam a preparação da JMJ, além de um grupos de cerca de 25 voluntários (catequistas e religiosas de Fátima), se dispuseram a colaborar com as equipas do Serviço Diocesano de Catequese e da Pastoral Juvenil de Leiria-Fátima.

O Santuário de Fátima, que cedeu todos os espaços para o acolhimento do ENDIAD, será o lugar para a vivência deste dia em que todos serão convidados a estar «Dispostos ao Sim», como Maria o esteve. Do "sim" de maria nasceu Jesus, Ele que é o "sim" total ao Pai, que celebramos na Missa que, neste dia, é presidida pelo nosso Bispo, D. José Ornelas Carvalho. Neste ambiente, que nos lança para a JMJ - Lisboa 2023, o ENDIAD será também uma oportunidade para motivar para o "sim" dos jovens, convidados a participar nesta oportunidade única de viver este grande evento mundial de jovens com o Papa no nosso país, e de se prepararem desde já para o acolhimento de jovens de outros países na nossa Diocese.

A «Banda Missio» irá animar a Festa JMJ que culminará este dia que se prepara para ser um belo dia de sol, de encontro e partilha, de celebração e animação!

Sem comentários: