A Formação “Ser catequista”, em Picassinos, iniciou a dez de outubro e terminou a trinta e um de janeiro. Foram cerca de quarenta catequistas das paróquias da vigararia da Marinha Grande que todas as segundas-feiras estavam presentes para mais uma sessão. Os catequistas mostraram-se sempre recetivos, entusiasmados, alegres e ansiosos que chegasse a próxima formação.
Devido à epidemia, houve uma ou outra falta, que sempre foi justificada.
Os formandos foram unânimes em dizer: “Gostámos imenso dos temas, do trabalho em pequenos grupos, da união que reinou entre todos”.
Foi um grupo coeso e sempre disposto a trabalhar.
Chegou a sessão nº 13 e, com ela, a grande noite de Oração. Depois das tarefas distribuídas e ensaiado o cântico ‘‘A quem iremos Senhor…’’ teve lugar a procissão até ao Cenáculo (Igreja), devidamente ornamentado para Louvar, Agradecer e Bendizer o Senhor, pelas maravilhas operadas em cada um dos participantes. Seguiu-se um tempo de silêncio para escutar o que Deus tinha a dizer a cada um, após esta formação. Foi um tempo rico humana e espiritualmente, um tempo de graça, que será guardado por todos na memória do coração.
Todos ficámos a ganhar: Catequizados e Formadores.
Louvemos o Senhor por esta Formação que irá beneficiar os nossos encontros de catequese, nas nossas Paróquias, com as nossas crianças e adolescentes.
Ir. Alzira Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário