Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Escuta a voz de Deus

Catequese e concurso para a Semana das Vocações
18 a 25 de abril de 2021



O Serviço de Animação Vocacional (SAV) preparou uma catequese para ser feita nos grupos da Diocese durante a próxima Semana de Oração pelas Vocações, que vai decorrer entre 18 e 25 de abril.

O objetivo é levar as crianças e adolescentes a refletir sobre o conceito de vocação, a partir do texto do chamamento de Samuel e de alguns testemunhos contemporâneos que são disponibilizados em 6 vídeos que ilustram várias vocações e formas de estar em Igreja.

Esta catequese, "Escuta a voz de Deus", pretende, ainda, que as crianças e adolescentes sintam que o Senhor chama cada um a seguir a sua voz.

Concurso de desenho e de vídeo
A partir desta catequese, o Serviço de Animação Vocacional lança um concurso diocesano para o melhor desenho e o melhor vídeo.

O concurso de desenho, com o tema “A minha vocação para uma vida feliz”, destina-se às crianças do 1º ao 5º ano. Haverá 3 desenhos vencedores que receberão um prémio: um dia diferente em Fátima para a família.

O concurso de vídeo, com o tema “Vida feliz, vocação a valer!”, destina-se aos adolescentes do 6º ao 10º ano. Haverá 3 vídeos vencedores que receberão também um prémio: um dia diferente em Fátima para a família.

O esquema da catequese, com mais indicações para os concursos, está disponível em:
- Formato editável: bit.ly/escuta-a-voz-de-Deus-editavel
- Formato pdf: bit.ly/escuta-a-voz-de-Deus-pdf

Sem comentários: