Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 5 de março de 2021

"24 horas para o Senhor" proposta para um tempo de oração em casa

O Papa Francisco convidou todos os cristãos a viver um dia inteiro de oração e de reconciliação, de sexta-feira para sábado, na terceira semana da Quaresma. Este ano seria de 12 para 13 de março.

Com este confinamento não nos podemos encontrar, em grupo, nas igrejas, para termos um tempo de adoração junto de Jesus “escondido” (como diziam os Pastorinhos de Fátima) na hóstia consagrada na Eucaristia…

Mas, mesmo não podendo ir fisicamente à igreja, podemos ir “espiritualmente”, com o nosso pensamento e o nosso coração, para estarmos junto de Jesus no sacrário, e viver um tempo de encontro com Ele na oração. Temos, certamente, tantas coisas para dizer a Jesus, para lhe pedir, também para agradecer e louvar… E também para escutar o que Ele tem para nos dizer.

Por isso, o Serviço Diocesano de Catequese preparou uma proposta para viver um tempo de encontro com Jesus. Os materiais estão disponíveis para crianças e adolescentes, também em formato editável para poderem ser livremente usados e adaptados.

"24 horas para o Senhor"
- Proposta para a Infância (PDF e Word)
- Proposta para a adolescência (PDF e Word)

Sem comentários: