Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 20 de outubro de 2020

Seminário: "Dia Aberto" e "Vem ver +"


De 1 a 8 de novembro decorre a Semana de Oração pelos Seminários, este ano com o tema "Jesus chamou os que queria e foram ter com Ele" (Mc 3, 13)

Para assinalar esta data, o Seminário Diocesano de Leiria tem promovido a iniciativa "Seminário em Dia Aberto". Tem sido uma oportunidade para conhecer a casa, a instituição, os sacerdotes e seminaristas e, acima de tudo, aprofundar a beleza da vocação sacerdotal.

Na atual situação de pandemia, o Seminário não vai promover a iniciativa "Seminário em Dia Aberto" da forma habitual, mas faz um especial convite aos jovens do 9º e 10 ano para viverem, nos seus grupos de catequese, disponibilizando para isso alguns materiais, que serão enviados para que os catequistas que se inscrevam nesta proposta, que culminará com um encontro online, via ZOOM, no domingo, dia 8 de novembro, às 16h.

A proposta inclui ainda uma Vigília de Oração no sábado, dia 7 de novembro, no Seminário de Leiria, para os grupos que quiserem participar.

As inscrições fazem-se AQUI até ao dia 23 de outubro para assegurar a logística.

«Vem ver+» - encontros do Seminário em Família
O Seminário promove ainda encontros vocacionais «Vem ver +»: são o primeiro passo para o contacto com a realidade do seminário, criando as condições necessárias para que se possa convidar os rapazes para integrarem os grupos específicos de acompanhamento do Seminário em Família. Eles destinam-se aos adolescentes e jovens a partir do 6º ano de escolaridade.

As datas dos encontros e mais informações disponíveis AQUI.

Sem comentários: