Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Campanha para a Quaresma de 2020

“Quem és Tu, Senhor?” é a questão de Saulo quando, a caminho de Damasco, cai pelo chão e escuta a voz que lhe pergunta “Saulo, Saulo, porque me persegues?” (Cf. At 9, 1-18). É também esta a questão que marca a caminhada deste biénio sobre os jovens, fé e vocação, na diocese de Leiria-Fátima.

Partindo desta questão, o SDC propõe uma campanha para a Quaresma e Páscoa de 2020 que procura ajudar as crianças e adolescentes da catequese a aprofundar a descoberta de Jesus. Partindo da reflexão e oração dos textos do evangelho dos domingos da Quaresma e Páscoa, será sempre essa pergunta que cada um será desafiado a responder.

A proposta do SDC é uma caminhada a realizar sobretudo em casa, em família, mas também com uma expressão nas celebrações comunitárias da Eucaristia, para que toda a comunidade possa fazer o mesmo caminho de encontro com Jesus. Na prática, cada um é convidado a levar, cada semana, a sua resposta para colocar num grande mural que recolha todas as respostas, e possa ir deixando uma "imagem" de quem é Jesus, tendo como referências os textos dos evangelhos dominicais da Quaresma e Páscoa.

Todos os materiais são disponibilizados prontos a ser fotocopiados, mas também em formato aberto para as adaptações que cada paróquia ou comunidade queira fazer.

Materiais da Campanha:
- Guião para as celebrações e catequistas (PDF)
- Folha com marcadores a distribuir pelos catequizandos (PDF)
- Guião para as celebrações e catequistas (Word)
- Folha com marcadores a distribuir pelos catequizandos (Word)

Sem comentários: