Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Campanha para o Advento de 2018

"Advento: caminho de encontros" é o tema da campanha proposta pelo SDC de Leiria-Fátima para o tempo de Advento e Natal de 2018. Partindo do tema diocesano, propõe-se que o Advento seja vivido como um tempo de encontros para preparar o grande Encontro de Deus com a Humanidade em Jesus Cristo.

Em cada semana, um pequeno marcador dá as indicações para, em casa, cada catequizando fazer a sua coroa de Advento, e completar uma estrela com um pequeno desafio.

Para as celebrações comunitárias, está disponível um guião com algumas sugestões para o momento do acender da vela, uma prece para a oração universal, e uma breve sugestão para a dinâmica da recolha das estrelas que vão iluminando o caminho de encontro com Jesus, no Natal. Inclui também uma proposta para o acolhimento e partilha da Luz da Paz de Belém, assim como para a Bênção das imagens do Menino Jesus.

Os materiais estão disponíveis também em formato aberto para que cada paróquia ou comunidade possa livremente adaptar à sua realidade local.

MATERIAIS:
- Guião celebrações (word)
- Guião celebrações (PDF)
- Folha catequizandos (word) para imprimir em frente e verso
- Folha catequizandos (PDF) para imprimir em frente e verso
- Imagens


Sem comentários: