Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 10 de julho de 2018

Programação da catequese 2018+2019

Já está disponível o calendário de atividades do Serviço Diocesano de Catequese para o ano pastoral de 2018+2019. Para além das várias propostas para a formação dos catequistas, destaque para as Jornadas Pastorais, no início do ano, nos dias 5 e 6 de outubro, que abordarão também a temática da catequese, razão pela qual não haverá o habitual Encontro Diocesano de Catequistas.

São propostas duas atividades diocesanas, uma com os grupos de adolescentes do 7º e do 8º ano da catequese, a 9 de março de 2019. Para as crianças do 3º e 4º ano da catequese, propõe-se a Festa da Eucaristia na celebração do Corpo de Deus, a 20 de junho.

O programa pode ser descarregado AQUI EM PDF ou AQUI EM WORD, estando sempre disponível (com as eventuais atualizações) neste SEPARADOR da página do Serviço Diocesano de Catequese.

Para ajudar na programação da catequese para o ano 2018+19, disponibilizamos mais dois documentos:

- Agenda do Catequista: agenda completa para o ano 2018+19 com a indicação dos tempos e festas litúrgicas, atividades do Serviço Diocesano de Catequese e outras indicações úteis aos catequistas da Diocese (AQUI EM PDF ou AQUI EM WORD).

- Planeamento da Catequese: documento simplificado em 3 páginas, uma para cada bloco/trimestre da catequese, com indicações úteis para que cada catequista possa planear a catequese a realizar em cada semana, tendo em conta os objetivos e itinerário proposto no seu catecismo, a caminhada litúrgica anual e outras circunstâncias de maior relevância na Igreja e Diocese (AQUI EM PDF ou AQUI EM WORD).

1 comentário:

Paroquia Cucujaes disse...

Boa tarde!
Parabéns por planear e programar tão atempadamente o novo ano catequético! Bem hajam

É pena não adicionar os "botões de partilha" no vosso site, ajudava quem vos visita e quer "levar" a Boa Nova

Paz e Bem