Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Campanha para a Quaresma 2018

No ano jubilar da celebração do centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima, o Serviço Diocesano da Catequese propõe uma caminhada quaresmal intitulada "Alegria de ser Igreja a caminho da Páscoa", que procura favorecer a vivência do tema diocesano, tomando consciência da importância da família e do grupo como primeira mediação para a compreensão e vivência do sentido da Igreja, e da paroquia como uma comunidade de comunidades, que se insere na dinâmica da Igreja local que é a Diocese.

A base para esta proposta é a própria caminhada litúrgica, centrando a atenção nos textos do Evangelho de cada domingo e na Carta Pastoral de D. António Marto «A Alegria de ser Igreja em Missão», sobretudo o seu capítulo III.

Ao longo deste caminho, haverá propostas para viver em casa/família e em grupo, e também na comunidade, partilhadas na comunidade mais alargada. O elemento simbólico, e lugar de partilha, é a cruz.

Entretanto será também disponibilizada uma proposta para um momento de oração a realizar pelos grupos nas "24 horas para o Senhor".
Neste momento disponibilizamos a campanha:
- em formato aberto para poder ser facilmente adaptado nas paróquias;
- e em formato PDF.
- Disponibilizamos também as várias imagens utilizadas.

Sem comentários: