Uma criança austríaca vai propositadamente à Terra Santa para acender uma vela e trazer essa chama, sem que nunca se apague, até Viena, na Áustria. Será aí que um grupo de escuteiros de Portugal se vai deslocar para trazer, sempre acesa, uma chama que, pelo seu forte simbolismo, se chama a Luz da Paz de Belém, e que irá ser propagada pelo nosso país no domingo anterior, dia 17, na Sé do Porto. De lá, mantendo sempre acesa a chama, vai chegar à Sé de Leiria, para no dia 18, pelas 21h30, ser distribuída por toda a nossa Diocese.
A Celebração da Palavra será presidida pelo Bispo diocesano, numa iniciativa que envolve não apenas os escuteiros da Diocese, mas também os grupos caritativos que se associam com a iniciativa dos "10 Milhões de Estrelas - Um gesto pela Paz", promovida pela Cáritas, assim como todas as paróquias e grupos de catequese que, este ano, na campanha para o Adento e Natal, têm também a proposta de levar esta Luz para suas casas.
Para além das velas que cada um deverá trazer para levar acesa a Luz da Paz de Belém para as suas comunidades, podem também ser adquiridas, nesse dia, as velas da campanha da Cáritas.
Para dinamizar esta propostas estão disponíveis AQUI alguns materiais de apoio, que incluem também propostas pedagógicas para o tempo de Advento.
Sem comentários:
Enviar um comentário