Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Recriação histórica em Fátima, a 18 de fevereiro, celebra dia dos Pastorinhos

Recriação histórica 2015
Dia 20 de fevereiro celebra-se a festa litúrgica dos beatos Francisco e Jacinta. Para assinalar esta data, a paróquia de Fátima, propôs um caminho catequético inserido na catequese paroquial, com 3 momentos de recriação histórica dos factos ocorridos na paroquia há 100 anos.

O 1º acto, em 2015, celebrou todo o método da preparação para a Primeira Comunhão da Irmã Lúcia e o prenúncio de tudo o que estava para acontecer, quando a imagem de Nossa Senhora do Rosário lhe sorri. O 2º acto, no ano passado, inserido no centenário das aparições do Anjo de Portugal, não podia desviar-se desse tema.

O 3º e último, este ano de 2017, apresenta um programa especial com a participação de varias associações. Terá início às 14h30, no sábado dia 18 fevereiro, com sete pequenas catequeses: sobre o homem vestido de branco, a visão do inferno da aparição de julho, a dificuldade comunitária e familiar do testemunho dos Pastorinhos, a sua prisão e a aparição de agosto.

Esta proposta pretende ser uma experiência única de encontro e descoberta da vida dos Pastorinhos, que permitirá acolhê-los como modelo e referência de vida.

Sérgio Bregieira

Sem comentários: