Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

20 de novembro: Dia aberto no Seminário

Decorre de 6 a 13 de novembro a Semana de Oração pelos Seminários. Neste Ano Jubilar da Misericórdia, o tema escolhido foi: "Movidos pela Misericórdia de Deus".

Durante esta semana haverá uma Vigília de Oração pelos Seminários, no dia 11 de novembro, às 21h00, na igreja do Seminário. Será presidida pelo bispo, D. António Marto, e contará com o testemunho do António Cardoso, que será ordenado diácono no dia 20 de novembro, na celebração no domingo 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, que marca também o encerramento do Ano da Misericórdia.

Este ano, a diocese de Leiria-Fátima tem 6 Seminaristas (o Inácio Batista, de Fátima, que entrou para o Tempo Propedêutico, e o Micael Ferreira, de Monte Redondo, que frequenta o 2º ano, residem no Seminário de S. José, em Caparide; no Seminário Maior de Cristo Rei, nos Olivais, estão o Jorge Fernandes, do 3º ano, o Rui Ruivo e o Dany Gil do 5º ano e o Eduardo Caseiro do 6º ano). O Pré-Seminário continua com as suas atividades com dois grupos: o grupo Samuel (6º ao 8º ano); e o grupo S. Paulo (do 9º ao 12º ano).

CATEQUESE CONVIDADA A PARTICIPAR
Vem Ver +, Seminário em Dia Aberto 2016

O Seminário convida os grupos de catequese, de adolescentes, de jovens e as famílias a ir conhecer o Seminário, na companhia dos seminaristas e pré-seminaristas, e a descobrir um pouco mais sobre a vocação sacerdotal. Será no dia 20 de novembro, a partir das 10h00 e termina com a participação na ordenação de diácono do António Cardoso.

O programa deste dia começa às 10h, com o acolhimento e oração, seguindo-se uma atividade no interior do seminários, com o tema "Trilhos da Misericórdia". O almoço será pelas 13h, e às 15h30 a Eucaristia de encerramento do Ano da Misericórdia e Ordenação de Diácono do António Cardoso, na Sé.

O Seminário precisa de saber quantas pessoas desejam participar: por isso, pede que até ao dia 13 de novembro, se informe: nome individual ou de grupo, número de pessoas, paróquia de origem (fo.seminario@gmail.com; 244832760). Para o almoço, o Seminário oferece sopa e bebidas.

Estão disponíveis alguns materiais para esta Semana dos Seminários AQUI.

Sem comentários: