Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Jornadas Nacionais de Catequistas

«Fazei tudo o que Ele vos disser»
28 a 30 de outubro de 2016
Centro Pastoral Paulo VI, Fátima

«Fazei tudo o que Ele vos disser» é o tema das Jornadas Nacionais de Catequistas, a realizar de 28 a 30 de outubro de 2016, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. Com este tema procura-se, por um lado, orientar a reflexão para as questões relacionadas com a família e a catequese, tendo como pano de fundo a exortação pós-sinodal "A Alegria do Amor", do Papa Francisco, e, por outro lado, o tema mariano que vai estar em destaque no ano de 2017 no qual se celebra o centenário das aparições de Fátima.

O programa começa, na sexta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 21h. A conferência dessa noite será proferida pelo Professor José Eduardo Borges de Pinho, com o título "A alegria do amor na família é o júbilo da Igreja".

No sábado de manhã, o Sr. D. António Marto proferirá uma conferência sobre "Maria, mãe, discípula e educadora", seguindo-se uma palestra com o tema "Viver a espiritualidade mariana em família", a cargo do casal Ana Alexandra Nunes e Nuno Prazeres. A tarde de sábado terá uma diversidade de Ateliers, nos quais serão trabalhadas catequeses sobre a Mensagem de Fátima para as várias etapas da catequese e as Catequeses da Fé, e Conferências Temáticas sobre o Despertar religioso, a Catequese Familiar e a escola Paroquial de Pais.

"A família como fermento evangelizador da sociedade" é o tema da conferência da manhã de domingo, a cargo do Professor João Rodrigues Duque, terminando o programa com a celebração da Eucaristia e envio, na basílica da Santíssima Trindade.

As inscrições decorrem até ao dia 13 de outubro, para o Serviço Diocesano de Catequese. A Ficha de Inscrição está disponível AQUI. O programa detalho está disponível AQUI.

Sem comentários: