Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Jubileu dos Catequistas de Leiria-Fátima no Encontro Diocesano de Catequistas


O Encontro Diocesano de Catequistas, que marca o início das atividades do próximo ano, será no dia 18 de setembro, domingo, das 14h30 às 19h30. Começa no Centro Pastoral Diocesano - Seminário, com o acolhimento e oração, com a presença do Sr. D. António Marto.

Segue-se um tema de aprofundamento. Tendo em conta o tema diocesano para 2016+17, no contexto do centenário das aparições de Fátima, escolheu-se como tema "Pastorinhos de Fátima - exemplo e desafio de interioridade e de compromisso para a catequese". O tema será apresentado pela Irmã Ângela de Fátima Coelho, postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da causa de beatificação de Lúcia de Jesus.

Neste Ano da Misericórdia, este dia será marcado também pelo Jubileu dos Catequistas, com a peregrinação à Porta Santa, na Sé de Leiria. No percurso, cada catequista poderá preparar a entrada na Porta Santa como um momento significativo do acolhimento da misericórdia de Deus que, no interior da Sé, é reforçado pelo percurso pelos quatro pontos da misericórdia, e pela celebração da Eucaristia com que termina o Encontro.

Sem comentários: