Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Manhã de formação e oração com Maria



28 de maio | 9h30 - 12h30
Santuário de Nª Sra. Encarnação

«A Virgem Maria 
na História da Salvação:
o olhar dos artistas»

“A Virgem Maria na História da Salvação: o olhar dos artistas”, é o tema da manhã de formação e oração que irá decorrer no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, no sábado, dia 28 de maio, das 9h30 às 12h30.

No encerramento do Mês de Maria, o Serviço Diocesano de Catequese propõe uma manhã para aprofundar o conhecimento do papel singular de Maria na História da Salvação, em ambiente orante, partindo da beleza única deste Santuário Mariano da cidade de Leiria: rezar a partir do património artístico, com a ajuda do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, de modo particular do seu diretor, Doutor Marco Daniel.

Dirigida de modo particular aos catequistas, esta proposta é aberta a todos aqueles que desejarem aproveitar esta oportunidade, e assim marcar este mês dedicado a Nossa Senhora. Uma forma também de aprofundar o tema deste biénio mariano que vivemos na Diocese de Leiria-Fátima, e ainda no contexto da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que percorrer toda a Diocese na primeira quinzena deste mês.

Para participar, basta comunicar até ao dia 25 de maio para o SDC, pelo telefone 244 825 168, ou para o endereço electrónico catequeseleiria@gmail.com, para que possamos ter preparado o espaço e os materiais necessários para todos.

Sem comentários: