Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Semana dos Pastorinhos na paróquia de Fátima

A paróquia de Fátima propõe um conjunto de iniciativas para a celebração da “Semana dos Pastorinhos” que irá decorrer de 15 a 20 de fevereiro.

O programa tem início na segunda-feira, dia 15, com uma visita guiada à exposição de fotografias no salão paroquial «100 anos – Pedaços de História», com início às 21h. Na terça-feira, às 20h30, haverá a peregrinação ao Santuário e passagem da Porta Santa. Na quarta-feira, dia 17, às 21h, a Dra. Branca Paúl, que foi médica da Irmã Lúcia, proferirá uma conferência com o tema «Lúcia de Jesus, penhor de fidelidade», no salão paroquial. Dia 18, quinta-feira, às 20h, na igreja paroquial de Fátima, haverá uma adoração comunitária, com a participação da Catequese, com o tema «Orais assim». Na sexta-feira, dia 19, a Irmã Maria de Belém apresentará «Histórias de Aljustrel e dos Pastorinhos», às 21h, no salão paroquial.


Por fim, no dia 20, sábado, celebração litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, o programa inclui a recriação histórica «Aparição do Anjo», às 14h30, no adro da Igreja Paroquial, e às 19h a Eucaristia de comemoração dos Bem-aventurados Pastorinhos. A “Semana dos Pastorinhos” conclui com um concerto de música sacra, na Igreja Matriz de Fátima, às 21h.

Sem comentários: