Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Dia dos Pastorinhos


O Santuário de Fátima vai celebrar o "Dia dos Pastorinhos" com um programa que tem início na sexta-feira, dia 19 de fevereiro de 2016, pelas 17h30, com a Adoração Eucarística Comunitária, na Capela do Santíssimo Sacramento, seguindo-se às 21h30 a Vigília na Capelinha das Aparições e Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O dia 20, festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, começa com a oração do Rosário, às 10h00, na Capelinha das Aparições, e às 10h45, haverá a procissão para a Basílica da Santíssima Trindade, seguida da Missa com bênção das crianças.

Ainda na Basílica, mas às 14h30, é promovido o “encontro com os pastorinhos”: catequese e rosário. O acolhimento para esta atividade tem início pelas 14h.

Às 17h00 realiza-se, na Casa das Candeias- Núcleo Museológico da Fundação Jacinta e Francisco Marto, a apresentação do Livro “A Missão de Francisco”, de Maria Teresa Maia Gonzalez.

O dia termina com o II Concerto evocativo dos pastorinhos na Igreja Paroquial de Fátima, onde Lúcia, Jacinta e Francisco foram batizados, celebraram a fé e rezaram ao “Jesus escondido”.

Mais informações na página do Santuário de Fátima

Sem comentários: