Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Campanha para o Advento e Natal 2015




«Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe»

No primeiro ano do biénio dedicado a «Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia», tendo como referência a carta pastoral do Sr. D. António para este biénio, o Serviço Diocesano de Catequese propõe uma campanha para a catequese que acompanha Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, no seu caminho para o Natal. Ao mesmo tempo, propõe-se a construção progressiva do presépio em família e na comunidade.

Sendo Maria uma das figuras centrais do Tempo do Advento, caminhamos com Ela em direção ao Natal, realçando algumas das atitudes de Maria que fazem dela modelo, guia e amparo para cada um de nós e para as nossas famílias. Como afirma o Sr. Bispo, «uma genuína e sólida espiritualidade mariana é uma forte ajuda para “a alegria e a beleza de viver em família” na companhia de Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia».

A campanha procura incentivar as famílias a viver o Advento e Natal com Nossa Senhora, como um tempo de crescimento na fé, e a levar esta caminhada para a catequese e para comunidade onde se celebra a fé.

Esta é uma proposta "aberta" para poder ser livremente trabalhada pelos catequistas e as paróquias. Por isso a disponibilizamos também num formato que poderá ser facilmente alterado/adaptado. Estão também disponíveis as imagens da autoria de Fano que foram usadas.

- Campanha de Advento e Natal .docx
- Campanha de Advento e Natal .pdf
- Pasta das imagens

Sem comentários: