Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Seminário em Dia Aberto

15 de novembro
Dia dos Seminários

Início às 10h 
Termina com a ordenação do Tiago na Missa das 16h

"Vem Ver +», é o convite do Seminário de Leiria para o dia 15 de novembro, dia dos Seminários. Individualmente ou em grupo (grupo de catequese, grupo de jovens, família ou grupos de famílias, membros de moviemntos, etc.), a partir das 10h, haverá a possibilidade de conhecer um pouco mais o seminário e a vocação sacerdotal.

O que é preciso para ser padre? Qual o dia-a-dia de um seminarista? O que se faz num seminário? o que existe nesta casa tão grande? O que fazer para que a nossa Igreja tenha mais padres? são algumas das questões que estarão presentes nas atividades...

Programa
O programa começa com o acolhimento às 10h, seguindo-se um momento de oração e o início dos "trilhos da vocação sacerdotal", uma atividade com vários postos para procurar respostas às perguntas... e o almoço em que o seminário oferece a sopa e as bebidas, e a que se junta o que cada um levar para partilhar. Depois de almoço haverá ainda tempo para uma pequena atividade para preparar a celebração na Sé, às 16h, na qual o Tiago Silva será ordenado diácono.

Inscrições
Para participar, pede-se que cada pessoa ou grupo comunique para o Seminário (244832760 | fo.seminario@gmail.com) o nome, ou nomes dos participantes e a paróquia de origem, para se poderem ter todos os materiais e sopa que chegue para todos!

Todas as informações disponíveis AQUI.

Sem comentários: