Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Encontro Diocesano de Catequistas

«Catequese e comunidade» é o tema escolhido para o Encontro Diocesano de Catequistas que decorrerá a 20 de setembro, domingo, das 15h às 19h, na aula magna do Seminário Diocesano de Leiria.

O padre José Henrique Pedrosa, diretor do Serviço Diocesano de Catequese (SDC), desenvolverá o tema durante a primeira parte do Encontro.
Na segunda parte, serão apresentados todos os materiais da catequese disponíveis para o desenvolvimento das catequeses, assim como a experiência de dois projetos que procuram envolver as famílias na caminhada catequética das crianças: a Catequese Familiar e a Escola Paroquial de Pais.

O Encontro Diocesano de Catequistas marca o início do novo ano pastoral que, em Leiria-Fátima, é também o início do biénio dedicado a Maria. Nesse sentido, o Sr. D. António Marto presidirá à oração mariana com que termina o Encontro. Haverá também a entrega dos diplomas aos catequistas que terminaram a sua formação no Curso de Iniciação e no Curso Geral, na escola diocesana "Razões da Esperança" no ano de 2015.

PREPARAÇÃO DO PRÓXIMO ANO PASTORAL
Para a programação do próximo ano pastoral, está já disponível um programa com as principais atividades já agendadas pelo SDC para o ano de 2015+16 (AQUI), assim com um desdobrável com as propostas de formação de catequistas para o novo ano pastoral (AQUI).
Disponibilizamos também o relatório das atividades realizadas em 2014+15 (AQUI).

Sem comentários: