Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 25 de março de 2015

"Evangelizar com a beleza da Liturgia"

«Evangelizar com a beleza da liturgia» (Evangelium Gaudium, 24), "Viver uma pedagogia da vida e da fé com os adolescentes" é o tema do 54º Encontro Nacional de Catequese (ENC) que a diocese de Castelo Branco recebe de 24 a 27 de março.

Destinado a diretores e equipas dos Secretariados Diocesanos de Catequese o ENC vai refletir sobre "a renovação da Catequese dos Adolescentes" procurando tornar mais visível "a relação da transmissão da fé nestas idades com a Liturgia". No dia 24 de março o Programa tem início com a conferência "Liturgia, Escola de Fé" que vai ser proferida por D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda e presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade.

No dia 25 os trabalhos tem início pelas 10h00 com a temática "O que é e como se vive uma educação para a Liturgia" pelo cónego Luís Manuel Pereira da Silva, responsável pelo Departamento de Liturgia do Patriarcado de Lisboa. Da parte da tarde os responsáveis pela Catequese terão trabalho de grupo.

Na manhã do dia 26 de março o padre Joaquim ganhão, da diocese de Santarém, apresenta "Linguagem Litúrgica e Educação Simbólica" a partir das 10h00.

No dia 27 de março, ultimo dia do ENC, serão apresentadas as "conclusões" e uma "proposta de materiais catequéticos e itinerários para a Catequese da adolescência.

Transmissão em Direto
Como habitualmente vai ser possível seguir os trabalho em direto a partir do www.educris.com ou do canal Educris no facebook (https://www.youtube.com/user/canaleducris) Subscreva o canal de modo a ter acesso às ultimas novidades.

in: educris

Sem comentários: