Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os presépios do Souto da Carpalhosa

No centro de catequese do Souto da Carpalhosa, com os grupos do 1º ao 7º ano, seguimos a campanha de Advento e Natal proposta para a Diocese, e trabalhamos na catequese e em família.

Realizou-se um encontro com os pais, para podermos viver este tempo duma forma mais profícua, mais cristã e mais próximos de Jesus: foi um momento em que pais, e até nós catequistas, refletimos sobre a vinda de Jesus, que mais uma vez “vem” para morar no coração de cada um. Cada família foi convidada a construir uma “casa presépio” para acolher Jesus neste Natal e também seria sinal da nossa própria “casa”.

Para cada semana do Advento entregávamos a leitura Bíblica e cada família era convidada a ter um pequeno momento de reflexão e oração. Na catequese também fomos construindo a “casa presépio” e recolhíamos os elementos que os catequizandos nos traziam também para uma breve partilha, e assim fomos construindo a casa.

Na Festa de Natal da catequese, cada família foi convidada a trazer a sua “casa presépio” para exposição. Foi muito interessante, ver cada “casa presépio” diferente, porque assim é cada família. Foi muito positivo.
 Elisa Duarte
Souto da Carpalhosa

2 comentários:

Zé Henrique disse...

Parabéns, Elisa!

É no trabalho conjunto de Família e Catequese,
que esta vai influir e tansformar a vida precisamente
pela sua via mais natural e humana: A FAMÍLIA.
Doutro modo, caminhando paralelamente, vão agredir-se
e talvez destruir-e uma à outra, com prejuízo para todos,
mas sobretudo para as crianças.

Continuação de BOM ANO
e de BOM TRABALHO NA CATEQUESE.

frei Lopes Morgado

Elisa Duarte disse...

Obrigado, Pe. Zé Henrique.

Sei e sinto que nos fazemos bem uns aos outros e é assim que me sinto realizada, recebendo sempre muito mais do que o que sou capaz de dar.

BOM ANO!