Serviço Diocesano da Catequese

sábado, 1 de novembro de 2014

Semana dos Seminários 2014

A Semana dos Seminários decorrerá de 9 a 16 de novembro de 2014, com o tema «Servidores da Alegria do Evangelho». O Sr. D. Virgílio Antunes, presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, escreve na mensagem para essa Semana: «Ontem, como hoje, a Igreja e o Mundo reclamam padres que sejam homens de Deus, cheios do Evangelho no coração e na vida, apaixonados por Jesus Cristo, discípulos disponíveis para seguir o Mestre.»

As vocações sacerdotais são um dom que Deus faz à sua Igreja para que ela possa continuar a desenvolver a sua missão no meio dos homens. Pela sua vez, esta deve promovê-las, cuidar delas e rezar por elas.

Seminário de Leiria-Fátima
Neste ano letivo, a diocese de Leiria-Fátima tem 9 seminaristas maiores (a estudarem em Lisboa, 1 no Ano Propedêutico; 1 em cada ano do 1º ao 3º; 2 no 4º e 2 no 5º ano; e 1 no 6º ano), e 33 rapazes frequentam os grupos do pré-seminário, em Leiria: 18 no grupo S. Paulo (para rapazes do 9º ao 12º ano) e 15 no grupo Samuel (para rapazes do 6º ao 8º ano).

Durante a semana dos seminários, na sexta-feira, dia 14 de novembro, às 21h, haverá uma vigília de oração pelos seminários, na igreja do seminário de Leiria, presidida pelo Sr. D. António Marto.

Subsídios para vivência da Semana dos Seminários
Disponibilizamos diversos materiais para esta semana dos seminários, entre os quais uma catequese para a adolescência e uma catequese para a infância. Outros materiais disponíveis na pasta da Semana dos Seminários.

Sem comentários: