Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

30 de Setembro, abertura da escola diocesana Razões da Esperança

30 de Setembro, terça-feira, é o dia da abertura da escola diocesana Razões da Esperança para este ano de 2014-2015. Neste primeiro dia, o Sr. D. António Marto, preside à celebração da Eucaristia, na igreja do Seminário de Leiria, às 21h, seguindo-se um tempo para informações sobre os cursos que serão lecionados neste primeiro semestre, e as inscrições.

Esta Escola, que é uma parceria entre o Centro de Formação e Cultura e os diferentes departamentos de pastoral da Diocese. Funcionará, como vem sendo habitual, quinzenalmente às terças-feiras, das 21h às 23h.

Na primeira hora (das 21h às 21h50) será oferecida a disciplina “Igreja e Missão” do curso base, lecionada pelo Pe. Adelino Guarda; ou, como disciplina complementar, preferencialmente para os alunos que tenham já terminado o curso base, haverá em alternativa a disciplina “Educação: a arte de ajudar a crescer”, pelo Pe. Fernando Pascoal (da diocese de Coimbra).

Na segunda hora (das 22h às 23h), o Serviço Diocesano de Catequese oferece quatro alternativas para os catequistas: o Curso de Iniciação; a cadeira de Catequética do Curso Geral; a formação Catequese Familiar; e a formação Catequeses da Fé.

Para além destas, há também formações para leitores, ministros da comunhão, cantores, animadores vocacionais, formação para cursistas, e ainda a oferta de uma sessão de lectivo divina. Para mais informações, consultar a página do Centro de Formação e Cultura.

- CURSO DE INICIAÇÃO DE CATEQUISTAS
- CURSO GERAL: CATEQUÉTICA
- CATEQUESE FAMILIAR
- CATEQUESES DA FÉ

Sem comentários: