Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 8 de julho de 2014

Formação «A Gestação da Fé»

No próximo ano académico-pastoral, em que o Centro de Formação e Cultura celebrará 30 anos ao serviço da formação teológica da Diocese, irá oferecer, em paralelo com as propostas formativas do Curso Geral de Teologia e da Escola Diocesana Razões da Esperança, um Ciclo de Teologia Prática que se debruçará sobre o tema «A Gestação da Fé: Propor o Evangelho hoje».

Este ciclo de formação está organizado em quatro módulos compostos, cada um, de cinco sessões lectivas e uma final de reflexão dos participantes. Pretende começar por fazer um diagnóstico da fé nos nossos dias (módulo 1), para depois se debruçar sobre a proposta concreta da fé no contexto da educação cristã (módulo 2) e na pastoral da Igreja (módulo 3), e concluirá traçando o rosto de um estilo crente (módulo 4).

A participação pode ser feita em três modalidades distintas: frequentando o curso completo; escolhendo um dos módulos; ou participando selectivamente nas sessões cujas temáticas vão mais de encontro às necessidades e interesses de cada um.

«A Gestação da Fé: Propor o Evangelho hoje»
- Desdobrável informativo
- Cartaz

Formação CFC 1º Semestre 2014-2015

Sem comentários: