Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Festa da Eucaristia

Cerca de três centenas de crianças do terceiro estão já inscritas para participar na Festa da Eucaristia - Vamos cear com Jesus, que irá decorrer em Leiria no dia de Corpo de Deus, 22 de Junho de 2014.

Este é o primeiro ano em que o Serviço Diocesano de Catequese (SDC) propõe para este dia uma actividade dirigida às crianças que celebraram a Primeira Comunhão: um encontro festivo que procura ajudar a festejar, celebrar e aprofundar o mistério da Eucaristia, integrando as crianças e as sua famílias na celebração diocesana do Corpo de Deus.

Para o desenvolvimento das actividades, o SDC tem a preciosa ajuda dos catequistas das paróquias da vigararia de Leiria que irão dinamizar os 10 postos de actividades pelos quais os cerca de 35 grupos irão passar, todos eles relacionados com a Eucaristia.

A actividade termina com a celebração da Eucaristia, no parque do avião, presidida pelo Sr. D. António Marto, com início às 16h, seguindo-se a procissão com o Santíssimo. A conclusão será no largo da Sé, onde as crianças que integram a procissão serão convidadas a fazer o acolhimento de Jesus na Eucaristia.

Sem comentários: