Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 27 de maio de 2014

Escola diocesana encerra ano

No próximo dia 3 de Junho, terça-feira, a escola diocesana «Razões da Esperança» termina as suas actividades deste ano lectivo. Depois da celebração da Eucaristia, às 21h, na igreja do Seminário, presidida pelo Sr. D. António Marto, haverá um momento de convívio para o qual os alunos são convidados a trazer uma ceia para partilhar. 


O início do próximo ano lectivo está agendado para o dia 30 de Setembro, para funcionar como habitualmente às terças-feiras, quinzenalmente, das 21h às 23h. Na primeira hora haverá o disciplina "Igreja e Missão" do curso base, leccionada pelo Pe. Adelino Guarda; como disciplina complementar para aqueles que já terminaram o curso base, haverá em alternativa a disciplina "Educação: a arte de ajudar a crescer", pelo Pe. Fernando Pascoal (da diocese de Coimbra).

Na formação específica para catequistas haverá, no próximo ano, o Curso de Iniciação de Catequistas, e a cadeira de Catequética do Curso Geral de Catequistas; haverá ainda a formação sobre as Catequeses da Fé, para catequistas que acompanham os grupos na preparação para a Profissão de Fé; e um grupo para os catequistas que acompanham ou se preparam para acompanhar a Catequese Familiar. Outras possibilidades de formação estão ainda em estudo.

Sem comentários: