Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 26 de março de 2014

Encontro de formação vocacional

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da diocese de Leiria-Fátima vai organizar, no dia 5 de abril, das 09h30 às 12h30, no Seminário de Leiria, um encontro de formação sobre o retiro “Para além da porta”.

Destinado a animadores vocacionais e catequistas, especialmente os do 10.º ano, é aberto a outros interessados no tema. As inscrições devem fazer-se até 31 de março, para o email sav@leiria-fatima.pt ou pelo telefone 244 825 168.

A iniciativa “Para além da porta”, que será apresentada e experimentada nesta ação, é uma proposta de retiro de cariz vocacional, especialmente preparado para os jovens que se preparam para a celebração do crisma. O objetivo deste encontro é “preparar os animadores vocacionais e catequistas para eles mesmos poderem dinamizar o mencionado retiro para os jovens, sem ficarem dependentes da disponibilidade da equipa do SAV”, adianta o padre Jorge Guarda, diretor deste serviço. Assim, serão entregues indicações pedagógicas e apoios com essa finalidade.

Este encontro insere-se na preparação para o Dia Mundial de Oração pelas vocações, a celebrar no domingo 11 de maio. Na sua mensagem para essa ocasião, o Papa Francisco afirma: “Quanto mais soubermos unir-nos a Jesus pela oração, a Sagrada Escritura, a Eucaristia, os Sacramentos celebrados e vividos na Igreja, pela fraternidade vivida, tanto mais há de crescer em nós a alegria de colaborar com Deus no serviço do Reino de misericórdia e verdade, de justiça e paz. E a colheita será grande, proporcional à graça que tivermos sabido, com docilidade, acolher em nós.” LMFerraz | Presente Leiria-Fátima

Sem comentários: