Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 13 de março de 2013

«Expressões da Beleza da Fé»

Leiria acolhe o 
Encontro Nacional de Catequese
19 a 22 de março de 2013

Todos os anos, o Secretariado Nacional da Educação Cristã promove o encontro dos membros dos secretariados de catequese de todo o país para um tempo de reflexão e partilha. Sendo um ano em cada diocese, este é o ano de Leiria-Fátima acolher o 52º Encontro Nacional dos Secretariados de Catequese, que se realizará de 19 a 22 de março, no Seminário de Leiria, com o tema «Expressões da Beleza da Fé».

O tema será aprofundado com as conferências do Pe. Tolentino Mendonça, num estudo bíblico-teológico sobre a beleza da fé; do Pe. Carlos Cabecinhas sobre a liturgia como espaço de celebração da beleza de Deus; do Pe. Vítor Coutinho, na perspetiva moral, sobre a vida como expressão da beleza de Deus; e, na espiritualidade, o Pe. Emanuel Matos Silva, abordará a questão de rezar a beleza de Deus.

Convite aos catequistas
Para além do espaço de reflexão, o Encontro é também uma oportunidade para a oração, celebração, partilha, convívio e conhecimento da Diocese que acolhe o Encontro. Neste sentido, uma das tardes do Encontro será passada no Santuário de Fátima onde haverá também tempo para a oração em conjunto na Capelinha. Será na quarta-feira, dia 20 de março, com a participação no Rosário, às 18h30, presidido pelo Sr. D. Manuel Pelino, e a celebração da Eucaristia, também na Capelinha, às 19h15, presidida pelo Sr. D. Anacleto Oliveira. No dia seguinte, quinta-feira, dia 21 de março, o grupo participará na celebração da Eucaristia na Sé de Leiria, às 19h15, presidida pelo Sr. D. António Marto. Para estes momentos, na Capelinha das Aparições e na Sé de Leiria, convidam-se todos os catequistas que se queiram associar a estar presentes.

Sem comentários: