Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que é a Catequese Familiar?

Encontro de formação
9 de março, 10h, Seminário


No dia 9 de março, sábado, das 10h às 12h30, na Aula Magna do Seminário de Leiria, um grupo de catequistas da paróquia do Entrocamento, diocese de Santarém, virá orientar um tempo de formação sobre a Catequese Familiar, a partir da experiência da sua paróquia.

O que é a Catequese Familiar, e como se estrutura na prática? O que é necessário preparar (recursos humanos e materiais) para iniciar uma experiência de Catequese Familiar na paróquia? Que materiais de apoio estão disponíveis? Como propor esta experiência aos pais? Quais têm sido os frutos desta experiência nas paróquias que já adoptaram esta proposta?... São algumas das questões práticas a abordar durante a formação.

Convidam-se todas as paróquias da Diocese a estarem presentes mesmo que não tenham ainda a intenção de começar de imediato com uma proposta deste género. Para além dos catequistas, convidam-se também os párocos e outros agentes de pastoral a aproveitarem este tempo de formação, assim como pais e outras pessoas interessadas, para que todos possam ficar mais esclarecidos sobre esta proposta de catequese. A entrada é livre e não é necessário inscrição prévia.

1 comentário:

Diego Campos Rosa disse...

Bom dia!!!

Tem algum material em ppt ou similar que possa disponibilizar sobre esse assunto?

Grato!!!