Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

6º ano da Catequese



Enquanto se aguarda a chegada às livrarias do novo catecismo para o 6º ano, com o título «Creio em Jesus Cristo», o Secretariado Nacional da Educação Cristã disponibilizou já o primeiro bloco de catequeses (até ao natal) do Guia do Catequista, assim como o Plano Pedagógico do 6º ano. Estes documentos também podem ser descarregados directamente aqui:

Entretanto, no dia 3 de Novembro, sábado, pela manhã, a equipa que trabalhou na elaboração deste catecismo fará uma manhã de formação no Seminário de Leiria. Será uma oportunidade para ficar uma visão global da proposta deste 6º ano de Catequese. Dirige-se aos catequistas que ao longo do próximo ano pastoral vão trabalhar este ano, assim como a outros catequistas que possam vir a trabalhá-lo proximamente, aos secretariados e coordenadores da catequese e aos párocos.

Também na Escola Diocesana «Razões da Esperança» haverá uma proposta para a 2ª hora (das 22h às 23h) para ir trabalhando na preparação das catequeses do 6º catecismo ao longo de todo o ano.

Sem comentários: