Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O ecoar da Palavra na e pela Natureza


Na celebração dos 50 anos da Casa dos Capuchinhos em Fátima, foi inaugurado o Jardim Bíblico, um espaço que cruza vários caminhos, desde o percorrer da história da salvação à contemplação do Criador na Natureza. Ao longo dos caminhos surgem as referências bíblicas do Antigo e Novo Testamento, e alguns espaços de referência: o monte, o horto, o poço, a gruta, a casa, o Cenáculo, o Jardim das Oliveiras…

A descoberta do Jardim Bíblico pode ser feita de muitas formas, e estão já elaboradas propostas de trabalho para grupos. Um espaço onde a catequese (o ecoar da Palavra de Deus) pode acontecer de diversas formas.


A visita do Jardim é livre a pessoas individuais. Os espaços serão disponibilizados a grupos que os solicitarem antecipadamente pelo telefone 249 539 390 (para frei Lopes Morgado ou frei Manuel Rito), e se dispuserem a cumprir os seus objectivos.

- Artigo e imagens do Jardim Bíblico.

1 comentário:

EVA SILVA e Diana Dias disse...

Adorei o jardim biblico sou catequistado 7º ano e estou a pensar em levar aí o meu grupo de catequese numa especie de retiro.Com o novo ano catequético a chegar tendo como tema Ano da Fé achei que seria uma otima Porta da Fé a entrada no jardim biblico.Parabéns que Deus abençoê todos pelo lindo trabalho...Abraços Ass--Eva Silva