Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Encerramento da Escola


A 5 de Junho, terça-feira, a Escola Diocesana «razões da Esperança», onde se inclui a formação dos catequistas, encerra mais um ano de actividades. Neste dia, o Sr. D. António Marto irá presidir à celebração da Eucaristia, na igreja do Seminário, seguindo-se um tempo de convívio com um lanche partilhado.

Ao longo deste ano, foi leccionado o Curso de Iniciação de Catequistas e a cadeira de Catequética do curso Geral de Catequistas. Para o próximo ano, na segunda hora, será leccionado de novo o Curso de Iniciação e a cadeira de Pedagogia do Curso Geral de Catequistas. Haverá também um espaço de encontro e formação para os catequistas do 6º ano, onde se poderão preparar as catequeses deste catecismo que será editado para o início do novo ano pastoral.

Na primeira hora, será leccionada a cadeira de Cristologia, «Cristo: Deus e Homem» (do curso base das «Razões da Esperança»), e uma formação complementar, no contexto do Ano da Fé e dos 50 anos do Concílio Vaticano II: «O concílio Vaticano II: uma "primavera inesperada"».

Sem comentários: