Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 17 de abril de 2012

Abril: «grande oração vocacional»


O mês de abril, na diocese de Leiria-Fátima, será intensamente dedicado à “grande oração vocacional” (D. António Marto). São já cerca de 70 as comunidades religiosas, paróquias e vigararias que aderiram à proposta. 


Publica-se agora a lista, podendo ser atualizada nos próximos dias com os nomes de outras comunidades e grupos que entretanto adiram e se inscrevam. Torna-se aqui também disponível um guião de apoio com diversas propostas à escolha para o momento de oração: adoração eucarística, rosário, leitura orante da palavra de Deus para crianças, adolescentes e jovens, formulários de várias orações. Inclui-se ainda a mensagem do papa Bento XVI para a jornada mundial de oração pelas vocações deste ano, a celebrar no dia 29 de abril. O dito guião pode igualmente ser enviado por email a quem o pedir ao Serviço de Animação Vocacional (sav@leiria-fatima.pt). Pode ainda disponibilizar-se o guião impresso em papel.

Quer ao ministério sacerdotal ou à vida consagrada quer a uma vida cristã apostólica na família e no mundo, como fiéis leigos, as vocações cristãs são fruto, primariamente, diz o Papa Bento XVI, “de um contato constante com o deus vivo e de uma oração insistente”. 

 Padre Jorge Guarda, Coordenador do Serviço de Animação Vocacional 

Sem comentários: