Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escola de Catequistas 2011-2012


Inserida na Escola Diocesana «Razões da Esperança», a Escola de Catequistas vai iniciar as suas actividades no próximo dia 27 de Setembro, terça-feira, com a celebração da Eucaristia presidida pelo Sr. D. António Marto. Após a celebração decorrem as inscrições.

Ao longo deste ano, o Serviço Diocesano de Catequese vai orientar, na 2ª hora (22h00 às 23h00) o Curso de Iniciação de Catequistas e a cadeira de Catequética do Curso Geral de Catequistas. As aulas são de duas em duas semanas, no Seminário Diocesano, das 21h00 às 23h00. Recorda-se que para completar o Curso de Iniciação é necessário concluir 2 cadeiras do Curso «Razões da Esperança» (formação bíblica e teológica da 1ª hora), e para concluir o Curso Geral as 6 cadeiras do mesmo Curso.

Como habitualmente, os catequistas devem frequentar, na primeira hora (21h00-21h50) a cadeira do Curso «Razões da Esperança», Igreja e Missão (com o Pe. Adelino Guarda) ou, no caso de já a terem frequentado, a cadeira «Cristãos, fermento da sociedade» (com o Pe. Marcelo Moraes).

Para além da formação específica para catequistas, na 2ª hora haverá outras possibilidades de formação: formação para leitores, cantores, animadores vocacionais, pastoral social, dirigentes do CNE, movimento dos Cursos de Cristandade, etc.

Sem comentários: