Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Catequese do 4º ano

No passado sábado, dia 23 de Outubro, cerca de 80 catequistas estiveram, durante a manhã, na Aula Magna do Seminário de Leiria para uma formação sobre o 4º ano da catequese, orientada pela Dra. Maria Luísa Boléo.

Os catequistas presentes tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento do novo catecismo, mesmo enquanto se espera a sua publicação. Alguns dos materiais utilizados nesta formação, assim como outros materiais já disponíveis relativos a este ano, podem ser vistos AQUI.

Entretanto, da parte do Secretariado Nacional da Educação Cristã, fomos informados que os novos materiais do 4º ano só estarão preparados para iniciar a distribuição no início de Dezembro. Por isso, o SNEC vai disponibilizar alguns materais no seu espaço na internet, nomeadamente:
– As páginas correspondentes às catequeses 1 a 9 do Catecismo;
– Um ficheiro de som com o cântico principal deste Catecismo «Tu tens palavras de vida eterna» e que anuncia, já, a preparação do CD, em curso;
– As páginas com a letra do respectivo cântico.

1 comentário:

Unknown disse...

Manifestei-me sobre falta de catecismo,guia e material, mas é justo agora dizer que tanto do Blog do secretariado como de Enducris, temos boas ajudas.

Até agora estou a gostar das catequeses e as crianças também.
São longas, mas fazendo opções rezultam bem.
Jacinta- Paróquia de Leiria