Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Compromisso sócio-caritativo

Durante a manhã do Dia da Igreja Diocesana, no passado dia 3 de Outubro, cerca de três centenas e meia de catequistas estiveram no Colégio da Cruz da Areia para aprofundarem o tema diocesano numa relação directa com os catecismos do actual itinerário catequético.

Após o momento da oração inicial, na qual o Sr. Bispo ofereceu uma reflexão sobre a catequese (e os catequistas) e o compromisso sócio-caritativo a partir do texto do lava-pés, os trabalhos seguiram por grupos. Os catequistas foram convidados a ver as catequeses que ao longo do ano possibilitam reflectir, rezar e viver o tema diocesano, além de partilharem algumas ideias para a concretização da vivência da caridade. É esse trabalho que agora é partilhado: muitos dos materiais utilizados durante o Encontro Diocesano de Catequistas, assim como um apanhado das conclusões, podem ser vistos AQUI.

1 comentário:

Maria José Costa disse...

Parabéns aos catequistas que elaboraram estes trabalhos. Agora, mãos à obra. Não se esqueçam de apresentar nas vossas paróquias e animar aos outros catequistas.