Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Campanha de Advento

Caminho de Luz: viver o Natal em Família

O Natal é a grande festa da família. E é em família que os catequizandos são convidados a viver este tempo de Advento na preparação do acolhimento de Jesus Cristo que vem.

Seguindo o que o Sr. D. António Marto escreve na carta pastoral para este ano, esta é uma oportunidade para reforçar o «papel importante da família como “Igreja doméstica”, isto é, Igreja presente na casa familiar, primeira célula viva da família maior que é a Igreja, primeira expressão incarnada da comunhão que caracteriza a comunidade cristã: “perseverante no ensino da fé, na comunhão e partilha fraterna, na Eucaristia e na oração, no testemunho do amor e do serviço”. A cada família deixo um apelo vibrante: “Família, reaviva o dom da comunhão que está em ti! Cultiva a espiritualidade da comunhão”!» (D. António Marto, Ir ao coração da Igreja, 4.7)
Propõe-se que, em cada família, se construa uma «Coroa de Advento». Cada uma das quatro velas será o sinal de uma característica desta espiritualidade de comunhão vivida na família: oração, escuta e diálogo, partilha e serviço.

2 comentários:

Unknown disse...

Olà Zé Henrique :)
Sou uma catequista da Vigairaria das Colmeias, e nao sei onde encontrar o esquema completo da Campanha de Advento deste ano. Pode dizer-me onde posso encontrar?
Obrigada

Zé Henrique disse...

Olá Sofia!
Basta abrires a pasta "Advento 2009" da caixa "Ficheiros", aqui ao lado direito, e descarregar clicando em cima do ícone "Campanha'09.pdf"