Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Encontro Interdiocesano de Catequistas


Nos dias 21 e 22 de Fevereiro, vai realizar-se em Fátima, na casa Nossa Senhora do Carmo, o encontro interdiocesano de catequistas, com o tema: «Iniciação cristã na 1º etapa da catequese».

Este encontro, que se realiza anualmente, junta catequistas das dioceses da Zona Centro (Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal), e propõe-se como um espaço de aprofundamento e partilha sobre uma temática que se revele importante para a catequese.

Este ano, e tendo em conta a publicação dos novos catecismos, pretendemos oferecer uma oportunidade para pensar a 1ª etapa da catequese (1º ao 3º ano). Assim, para além da reflexão que será apresentada pelo Pe. Luís Miguel Rodrigues (diocese de Braga), haverá a oportunidade de trabalhar, em ateliers, 4 temas relacionas com esta 1ª etapa: acolhimento e inserção na comunidade, catequese e família, Bíblia e catequese, sacramentos da 1ª etapa. Para além disso, os diversos momentos de oração e celebração, procurarão ajudar a viver a dimensão celebrativa como parte integrante da iniciação cristã desta etapa.

As inscrições devem ser enviadas para o Serviço Diocesano de Catequese até ao dia 31 de Janeiro.

Sem comentários: