Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Coversar sobre sexualidade




Cristina Sá CARVALHO, Conversar com os filhos sobre sexualidade, Lisboa, Ed. Fundação Secretariado Nacional de Educação Cristã, 2008.

Este é o primeiro livro de uma nova colecção do SNEC – «Educar ao Longo da Vida», e procura «responder ao pedido de muitos pais que sentiam a necessidade de receberem algumas orientações para levarem a cabo a crucial e difícil tarefa de educar os filhos para uma sexualidade saudável e bem integrada na personalidade».

Porquê educar a sexualidade dos filhos? Como falar de sexualidade? Como educar os filhos para o amor e sexualidade? O que é a sexualidade e qual o seu desenvolvimento? Como responder às dúvidas e questões mais frequentes dos filhos? Como abordar a questão da SIDA? São algumas das perguntas fundamentais a que a Dra. Cristina Sá Carvalho, Mestre em Psicologia Educacional, professora da Universidade Católica Portuguesa e membro da equipa do SNEC, procura dar resposta ao longo deste livro.

1 comentário:

Maria José Costa disse...

Neste verão não faltam livros para lêr. Já sei o que vou oferecer à Raquel no dia dos seus anos. No princípio da catequese devíamos dar a conhecer aos pais estes livros quando vão matricular os seus filhos. Vamos a ver se este chega ao destino