Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 17 de março de 2008

A Árvore da Vida

Ao terminar a caminhada proposta para a Quaresma, «A Árvore da Vida» está agora completa, com raiz, tronco e ramos, água e luz, e as folhas e frutos... Fica o espaço para partilhar um pouco do caminho feito. Podem deixar no espaço dos comentários um pouco daquilo que o grupo ou a paróquia foi vivendo!

3 comentários:

PDivulg disse...

Campanha de Pernelhas AQUI==> http://pdivulg.blogs.sapo.pt/95997.html

Unknown disse...

Sou de uma paroquia da Vigaria de Lisboa,aproveitamos a vossa campanha da Arvore da Vida ao longo das seis semanas,ela foi-nos bastante util na medida em que a adaptamos as nossas crianças.
Gostariamos de continuar dentro do projecto da Arvore daVida até ao Pentecostes gostariamos de sugestões vossas de como poderiamos a partir dos frutos levar as crianças a refletir sobre os dons do Espírito Santo.

Unknown disse...

Cara Maria Helena,
É com agrado que vemos que o nosso trabalho está a ser útil, e que este é um meio para partilharmos materiais que podem ser usados livremente!
Quanto ao pedido que faz, não temos pensada nenhuma forma de continuar a dinâmica. Contudo, não parece despropositado que possa continuar a campanha com a dinâmica dos dons do Espírito Santo: em cada Domingo do Tempo Pascal enriquecer a árvore com um novo fruto, procurando ajudar a compreender cada um dos dons do Espírito. Poderá encontrar alguns materiais para trabalhar a partir dos textos bíblicos no site http://www.sermons4kids.com/yr_a.htm