Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Campanha da Quaresma

Image Hosted by ImageShack.us


Já está disponível a Campanha proposta pelo Serviço Diocesano de Catequese para a Quaresma de 2008. Pode encontrá-la AQUI!

A proposta tem uma caminhada para a infância, a realizar em dois momentos: em casa trabalham, a partir de uma história, o tema do Evangelho do Domingo, com a perspectiva de acolher os dons que Jesus, o nosso grande Amigo, nos oferece. Na comunidade, vão construindo a «árvore da vida», sinal visível da Campanha.

Na proposta para a adolescência, também poderá haver esta parte visível e comunitária. O essencial será, no entanto, a «caminhada interior» a realizar por cada um que é convidado a descobrir Jesus e a procurar entrar em relação com Ele. Na resposta vocacional é essencial conhecer Aquele que chama!

2 comentários:

Luís Ferreira disse...

A Quarema na nossa diocese é um tempo de grande vivência pela parte da Comunidade. Fazer chegar a mensagem da Quaresma ás nossas crianças e adolescentes da catequese é muito importante.

O Secretariado da Catequese de Azoia já anda a preparar cuidadosamente todo esta campanha, que achamos estar muito interesante, e que poderá dar alguns "frutos". Pretendemos apresentar a campanha a todos os nossos catequistas no próximo dia 7 de Fevereiro, para que tudo corra bem.

Espero dentro de pouco tempo poder trazer novidades de como a paróquia viveu esta campanha.

Aproveito para informar que a Catequese Paroquial, em conjunto com a Equipa de Pais e outros sectores da paróquia, estamos a preprar já a nossa via sacra que se irá realizar na tarde de sexta-feira santa, pelas ruas da nossa paróquia com as crianças, adolescentes e os pais. Temos previsto contar com mais de 200 figurinos, vai ser um momento marcante,de certeza.

Em tempo oportuno darei novidades.

Pelo Secretariado Paroquial da Catequese de Azoia

O Secretário: Luís Ferreira

Luís Ferreira disse...

Cá estamos nós outra vez...
Já apresentamos a campanha a todos os catequistas da Paróquia.
Todos os anos vão ter uma árvore em papel que vão colorir ao gosto de cada um.
Todos os catequistas estão empenhados que esta campanha seja um grande sucesso.
Comprimentos para todos.

Em breve dou mais novidades.

Pelo Secretariado Paroquial da Catequese de Azoia
O Secretário:
Luís Ferreira

Até breve...